O secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz (PSD), afirmou que vai demitir todos os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, onde um homem morreu enquanto esperava atendimento. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (13).
“Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus, na noite de ontem, serão demitidos, responderão sindicância e serão denunciados nos seus respectivos conselhos de classe. É inadmissível não perceberem a gravidade do caso”, declarou Soranz no X (antigo Twitter).
Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus, na noite de ontem, serão demitidos, responderão sindicância e serão denunciados nos seus respectivos conselhos de classe. É inadmissível não perceberem a gravidade do caso. @Saude_Rio
— Daniel Soranz (@danielsoranz) December 14, 2024
Em nota, A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os funcionários alegaram que “tudo aconteceu muito rápido” e que “a direção da unidade lamenta profundamente o ocorrido”. Foi aberta uma sindicância para apurar o caso.
A vítima foi identificada como José Augusto Mota Silva, morto aos 32 anos. Ele chegou na unidade queixando de fortes dores e