Ouvindo...

Passageiro de ônibus e outras duas pessoas são baleadas durante operação no Rio

PM faz no Complexo de Israel, zona Norte do Rio de Janeiro, contra criminosos que atuam no roubo de veículos e cargas

Motoristas deitam no asfalto para se proteger dos tiros

Pelo menos três pessoas foram baleadas na manhã desta quinta-feira (24) durante uma operação da Polícia Militar (PM) faz no Complexo de Israel, zona Norte do Rio de Janeiro, contra criminosos que atuam no roubo de veículos e cargas.

Entre os baleados está um passageiro de um ônibus que foi atingido quando o coletivo passava pelas proximidades da comunidade. A vítima foi atingida na cabeça após uma bala atravessar a janela do coletivo. O passageiro foi socorrido por uma viatura da polícia a um hospital da região. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Leia também

Para impedir a movimentação da polícia, bandidos entraram em confronto e atearam fogo em barricadas. Alguns criminosos tentaram fugir e, por medidas de segurança, a avenida Brasil, principal via expressa da Capital Fluminense, chegou a fechar nos dois sentidos.

As interdições estão ocorrendo de forma intermitente, de acordo com avaliação da polícia. Segundo o Rio Ônibus, Sindicado das empresas de ônibus do Rio, mais de 20 linhas de ônibus foram afetadas.

Por medidas de segurança, onze escolas municipais e uma unidade de ensino de rede estadual também estão fechadas. Os trens também tiveram a circulação interrompida e há dezenas de passageiro do lado de fora das estações aguardando a situação melhorar. Não há informações de presos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.