A Polícia Federal (PF) divulgou neste sábado (10), fotos do trabalho da perícia em Vinhedo, no interior de São Paulo,
De acordo com a corporação, os policiais federais atuam no local do acidente e a instituição conta, também, com o gabinete de crise montado no Aeroporto de Guarulhos/SP. Foram enviados especialistas em acidentes aeronáuticos, identificação de vítimas de desastres, entre outros, para auxiliar nas apurações.
Veja quem são as vítimas no acidente da queda de avião em Vinhedo (SP) Acidentes com aviões ATR: relembre 13 tragédias, incluindo duas provocadas por formação de gelo
Os
Impressão digital, odontologia ou exame genético serão as três metodologias principais utilizadas para identificação dos corpos.
O motivo da queda
Até o momento, as duas caixas-pretas da aeronave foram encontradas e agora o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (CENIPA), segue com as investigações sobre as causas do acidente. A queda do avião da companhia aérea Voepass, que deixou 62 mortos, é a maior tragédia do país desde 2007, quando um acidente com um avião da TAM deixou 187 mortos.
De acordo com informações da Polícia Federal (PF), peritos de Brasília, que são especialistas neste tipo de acidente, usam equipamentos modernos, como um scanner 3D, para auxiliar na remoção dos corpos. O avião voou por 1 hora e 35 minutos sem qualquer registro de ocorrências, até fazer uma curva brusca, despencar 4 mil metros em aproximadamente 1 minuto e sumir do radar, após explodir no terreno de uma casa em um condomínio residencial.
Moradora de Vinhedo, em SP, narra queda de avião da VoePass: ‘escolas mandaram todos para casa’ Mineiro é uma das vítimas da queda de avião no interior de São Paulo
Governo decreta luto de três dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretaram luto oficial de três dias pelas 61 vítimas do
O governo paulista informou que a Defesa Civil do estado montará uma equipe para apoiar as famílias das vítimas na capital. Em Vinhedo, um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência.