O brasileiro Rodrigo Raineri, de 55 anos, morreu no norte do Paquistão em um acidente de parapente. A informação foi confirmada pela AFP nesta sexta-feira (5). Ele foi o quarto estrangeiro que perdeu a vida na região turística em um mês.
Rodrigo tinha mais de 30 anos de experiência em montanhismo e atividades outdoors. Ele foi o primeiro brasileiro a escalar 3 vezes com sucesso o Monte Everest. Em 2019, realizou sua 6ª expedição à montanha mais alta do planeta, com 8.848m de altitude.
Além disso, é engenheiro de Computação pela Unicamp, empresário, palestrante e autor dos livros ''No Teto do Mundo’’ e ''Imagens do Teto do Mundo’
O acidente
Segundo a AFP, Rodrigo integrava um grupo de sete pessoas que seguiam para o acampamento base do K2, mas foi o único que decidiu praticar parapente.
Leia também:
“Quando ele começou a voar de parapente, o paraquedas rompeu e ele caiu”, disse à AFP por telefone o porta-voz da polícia local, Muhammad Nazir, de Shigar, área do acidente.
norte do Paquistão, com paisagens deslumbrantes, incluindo o K2, a segunda maior montanha do mundo, atrai turistas de todo o mundo. A equipe também incluía duas pessoas da França, duas dos Estados Unidos, uma da Bulgária e uma da Suíça. O corpo será repatriado ao Brasil após contato com a família, informou Nazir.