Um homem de 47 anos foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de apenas 6 anos, em Campinápolis, cidade do Mato Grosso, a 658 quilômetros de Cuiabá. Os abusos teriam sido cometidos durante as visitas da filha ao pai, que possui a guarda compartilhada da criança. A prisão foi efetuada na noite do último domingo (9).
O caso começou a ser investigado após um médico que fazia plantão no Hospital Municipal de Campinápolis denunciar um possível caso de estupro de vulnerável. Segundo o profissional, a criança de 6 anos apresentava ‘fortes indícios’ de que teria sido abusada sexualmente. A menina passou pela perícia médica, que constatou o abuso sexual e encaminhou a vítima para o apoio psicológico.
Após a constatação do abuso sexual, os policiais foram até a casa do pai da criança, que foi prestou depoimento e foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi convertida para preventiva durante audiência de custódia.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que entrou com pedidos de medidas protetivas de urgência para a mãe e familiares da criança.