Ouvindo...

Corpo de ‘tio Paulo’ é sepultado neste sábado (20), no Rio de Janeiro

Familiares, amigos, pessoas da igreja, imprensa e outras pessoas estiveram na cerimônia; Érika de Souza Vieira Nunes, sobrinha dele, segue presa

‘Tio Paulo’ foi sepultado neste sábado (20), na Zona Oeste do Rio

Foi sepultado neste sábado (20) o corpo de Paulo Roberto Braga, o “tio Paulo”, de 68 anos, no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cadáver dele foi levado pela sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, a uma agência bancária para tentar retirar um empréstimo de R$ 17 mil.

Cerca de 15 a 20 pessoas estiveram na cerimônia, que foi simples. Familiares, amigos, pessoas da igreja, imprensa e outras pessoas estiveram no local. A advogada de Érika afirmou à CNN Brasil que o sepultamento foi concedido gratuitamente pela Prefeitura do Rio, já que a família não tinha condições de pagar.

Leia também

Entenda o caso

O caso do ‘Tio Paulo’ gerou grande repercussão nos últimos dias. Um vídeo feito por funcionários de uma agência bancária do Rio de Janeiro mostravam Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, tentando fazer com que Paulo Roberto Braga, de 68, assinasse um contrato de empréstimo de R$ 17 mil. Ele estava visivelmente inconsciente, o que despertou a desconfiança dos que trabalhavam na agência.

Érika está presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. A defesa dela alega que o idoso chegou vivo ao banco, mas a polícia afirma que ele já estava morto. O laudo do IML apontou que Paulo Roberto morreu de broncoaspiração que é quando o conteúdo do estômago, normalmente o suco gástrico com ou sem restos alimentares, é aspirado e entra nas vias respiratórias.

Imagens de câmeras de segurança mostram os momentos que antecederam a chegada dos dois a agência. Primeiramente, eles vão a um shopping também em Bangu, onde chegam num carro por aplicativo. Érika passeia pelo shopping com Paulo, que está numa cadeira de rodas, e a todo momento a cabeça do idoso fica tombada para o lado. Érika tenta fazer um empréstimo numa loja, mas sem sucesso, e então sai do local e segue para uma agência bancária, localizada a 500 metros do shopping.

O motorista que levou os dois ao local foi ouvido pela polícia e relatou não ter notado nada de estranho na viagem.

Agora a polícia apura se o idoso pegou outros empréstimos, se ele entrou vivo na agência bancária e também se há mais envolvidos nesse caso. O caso teve grande repercussão no Brasil e, também, na imprensa internacional.

*Com informações de CNN Brasil


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.