Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Tio Paulo': câmera filmou idoso morto sendo retirado de carro por sobrinha no RJ

Mulher contou com a ajuda do motorista de aplicativo para retirar o cadáver do tio; autora segue presa

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ‘tio Paulo’, idoso que foi levado já morto para um banco no Rio de Janeiro, é retirado de um carro de aplicativo no estacionamento de um shopping em Bangu, no Rio de Janeiro. A suposta sobrinha do idoso morto, Érika de Souza Vieira Nunes, foi presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver.

A filmagem foi feita por câmeras de segurança, pouco após às 13h de terça-feira (16). Na gravação, é possível ver Érika e o motorista de aplicativo retirando o corpo do idoso morto e colocando-o em uma cadeira de rodas. Em nenhum momento, Paulo faz algum movimento voluntário, o que indica que ele já estava morto ao chegar no shopping. Veja o vídeo:

Leia também

‘Tio Paulo’

Uma mulher foi detida nessa terça-feira (16) em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após levar um cadáver em uma cadeira de rodas para tentar retirar um empréstimo no valor de R$ 17 mil em uma agência bancária.

A ação de Érika de Souza Vieira Nunes foi flagrada por funcionários do banco, que suspeitaram da atitude da mulher. A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foram acionados, e foi constatado que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto.

Segundo Fábio Luiz, delegado responsável pelo caso, o homem já estava morto há algumas horas. A defesa de Érika, no entanto, nega e afirma que o idoso começou a passar mal dentro do banco.

Ela ficou detida durante toda a madrugada dessa quarta-feira (17) na 34ª DP em Bangu, e deve passar por audiência de custódia. Ela pode responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, sem direito a fiança.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais