Um vídeo obtido pela CNN Brasil mostra Érika de Souza Vieira Nunes ao lado do cadáver do ‘Tio Paulo’ em uma cafeteria em um shopping em Bangu, no Rio de Janeiro, momentos antes dela levar o corpo do idoso morto para uma agência bancária no mesmo shopping e tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil. Érika foi presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver.
A filmagem dura cerca de quatro minutos e mostra Érika mexendo em uma bolsa ao lado do cadáver de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que está em uma cadeira de rodas. Ela chega a andar pelo corredor do shopping, deixando o corpo do tio sozinho na mesa. O tempo todo, Paulo permanece imóvel e com a cabeça tombada. Veja o vídeo:
‘Tio Paulo’
Uma mulher foi detida nessa terça-feira (16) em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após
A ação de Érika de Souza Vieira Nunes foi flagrada por funcionários do banco, que suspeitaram da atitude da mulher. A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foram acionados, e foi constatado que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto.
Segundo Fábio Luiz, delegado responsável pelo caso, o homem já estava morto há algumas horas. A defesa de Érika, no entanto, nega e afirma que o idoso começou a passar mal dentro do banco.
Ela ficou detida durante toda a madrugada dessa quarta-feira (17) na 34ª DP em Bangu, e deve passar por audiência de custódia. Ela pode responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, sem direito a fiança.