Tempestade continua no Rio de Janeiro neste fim de semana; chuvas já provocaram 7 mortes

Chuva também interditou a Serra de Petrópolis, que liga Minas a Rio de Janeiro

Chuva forte em Petrópolis na tarde dessa sexta-feira

De acordo com o Instituto Clima Tempo, a chuva deve continuar no Rio de Janeiro neste final de semana. Apesar da frente fria, que está sob o estado, começar a se afastar de forma lenta, a situação permanece instável e delicada, em decorrência dos volumes elevados de chuva.

No domingo (24), a previsão é que a frente fria se afaste completamente, com diminuição da precipitação.

Leia também

Dessa forma, o risco de alagamentos e deslizamentos se mantém. O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) alerta para o alto risco de deslizamentos e inundações.

Sete mortos

Subiu para sete o número de mortos em todo o estado do Rio de Janeiro (RJ), em decorrência do temporal dessa sexta-feira (22). A situação foi mais crítica na cidade de Petrópolis, na Região Serrana, onde três óbitos foram confirmados.

Ainda na noite de sexta, o Prefeito da cidade decretou situação de emergência por conta dos altos acumulados de chuva nas últimas 24 horas. Em 12 horas, a cidade recebeu quase a mesma quantidade de chuva prevista para todo o mês de março.

Serra de Petrópolis interditada

Com o volume intenso de chuvas, a Serra de Petrópolis, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (23), foi interditada desde a praça do pedágio de Duque de Caxias, próximo ao KM 102, no sentido Juiz de Fora.

A estrada conecta o estado do Rio de Janeiro a Minas Gerais. Ainda não há previsão de liberação.

Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...