Um volume intenso de chuvas atingiu a Serra de Petrópolis, na região Metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (23). Ao todo foram 18 horas de chuva intensa, sem trégua, na subida da Serra, que segue interditada desde a praça do pedágio de Duque de Caxias, próximo ao KM 102, no sentido Juiz de Fora. Ainda não há previsão de liberação.
Equipes técnicas e operacionais da Concer em ação durante nova vistoria técnica na subida da serra de Petrópolis. pic.twitter.com/TZvTan42sa
— Cia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora - Rio (@ConcerBR040) March 23, 2024
Todo o estado do Rio de Janeiro segue com chances de temporais neste fim de semana.
A Equipe técnica da Concer, concessionária responsável pela via, segue trabalhando em todo o trecho vistoriando os pontos críticos afetados por deslizamentos. Já as equipes operacionais e de conservação permanecem atuando para a contenção desses deslizamentos, limpeza e desobstrução da pista, que apresenta bloqueios parciais nos KMS 92, 90, 84 e 82.
Leia mais:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Nacional atuam na praça de pedágio no auxílio à orientação dos motoristas. A descida da Serra de Petrópolis está aberta e operando no momento com interdições parciais no KM 79 e KM 91, no sentido Rio de Janeiro, mas o motorista deve também evitar o trecho devido à chuva intensa.
*Com informações da Itatiaia Zona da Mata*