Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: raio atinge Cristo Redentor enquanto casal tira foto abraçado no RJ

O casal está gravando um vídeo quando um raio atinge área próxima ao monumento símbolo do Rio de Janeiro; ninguém ficou ferido

Um casal registrou um raio atingindo o Cristo Redentor durante uma sessão de fotos na visita ao principal pontos turísticos do Rio de Janeiro. O vídeo que capturou o momento do fenômeno circula nas redes sociais nesta quinta-feira (22):

Nas imagens, o casal está gravando um vídeo, abraçado, quando um raio atinge a área próxima ao monumento. O estrondo é audível e as imagens capturam a intensidade do fenômeno, que aconteceu ontem (21).

O clima instável, com céu nublado e pancadas de chuvas no Rio de Janeiro, atrapalhou a visibilidade do monumento e do mirante que dá vista a “Cidade Maravilhosa” , nessa quarta-feira (21).

Leia também

De acordo com informações divulgadas nas redes sociais, o Santuário do Cristo Redentor foi evacuado às pressas, seguindo os protocolos de emergência estabelecidos.

Nenhum visitante ou membro da equipe foi ferido durante o incidente. Equipes técnicas foram mobilizadas para avaliar os eventuais danos causados pelo raio.

O Cristo Redentor, situado no alto do Morro do Corcovado, é uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro e um marco histórico-cultural do Brasil.

“Hoje (21) um raio atingiu o monumento ao Cristo Redentor, mas está tudo bem com o nosso símbolo do Brasil e ele já está colorido por uma causa especial”, disse o Santuário do Cristo Redentor no Instagram.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.
Leia mais