Um dos
Além de Nicolas, Gustavo Pereira Silveiras Elias, de 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, de 19, e Tiago Lima Ribeiro, de 21 anos, foram encontrados sem vida dentro do veículo por uma quinta jovem, que era namorada de Gustavo. Ela teria chegado em Santa Catarina depois deles e encontrou com o grupo na rodoviária.
Quando se encontraram, as quatro vítimas relataram à jovem que não se sentiam bem e suspeitavam de uma possível intoxicação alimentar causada por um cachorro-quente que ingeriram na praia. Os jovens sentiam enjôo e tontura e acabaram acionando o SAMU para atendimento. No entanto, por não ser considerado um caso de urgência, a equipe orientou as vítimas para que procurassem um hospital.
Por estarem se sentindo mal, os jovens optaram por continuar dentro do carro ao invés de procurar atendimento hospitalar, já que estavam distantes do hospital mais próximo. A única sobrevivente da tragédia optou por ficar fora do veículo, já que se sentia bem, e se dirigiu à rodoviária.
A jovem voltou ao carro algumas vezes e, na última, iria incentivá-los a retornar à viagem, mas encontrou os quatro jovens mortos, com sinais de convulsão. Ela, então, pediu ajuda. Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e SAMU foram ao local.
Os quatro jovens eram de Paracatu, na região Norte de Minas Gerais. Eles se mudaram para Santa Catarina há aproximadamente um mês, para abrirem um negócio. Eles iriam passar a virada em Balneário Camboriú. A Prefeitura de Paracatu decretou luto oficial de um dia.
O que é monóxido de carbono?
Monóxido de carbono, mais conhecido como gás carbônico, é um gás produzido na queima incompleta de material de combustíveis ricos em carbono. Esse gás é tóxico e pode levar a morte se foi inalado por muito tempo. Os sintomas da intoxicação pelo gás são dores de cabeça, desmaios, sensação de confusão e náusea
O primeiro sintoma, segundo o colunista, é o adormecimento. O gás pode causar, ainda, dores de cabeça, desmaios, sensação de confusão, náusea e dores de cabeça.