Ouvindo...

Catarinense que morreu após queda de 20m na Serra do Cipó fazia trilha com amigos

Jovem, identificado como Guilherme, caiu de uma altura de 20m enquanto fazia uma escalada no local de difícil acesso

Resgate de turista que morreu na Serra do Cipó

O catarinense que morreu ao sofrer uma queda de 20 metros na Serra do Cipó estava na zona rural de Jaboticatubas, na Grande BH, com dois amigos fazendo trilha. A morte ocorreu neste sábado (16).

O rapaz foi identificado apenas como Guilherme, de 28 anos. Familiares dele contaram à Itatiaia que ele estava fazendo trilha com amigos na Serra do Cipó.

Guilherme caiu de uma altura de 20m enquanto fazia uma escalada no local de difícil acesso.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na região do Vale da Perseguida. Essa área é usada para escalada esportiva, com rotas desafiadoras voltadas para atletas experientes.

Leia também

O Corpo de Bombeiros também participou do resgate, que foi ‘complicado’, necessitando de passar por estrada de terra e trilha em área não sinalizada.

A vítima foi encontrada a cerca de 200m da Pousada Carumbé, sem sinais vitais. O SAMU constatou o óbito. A Polícia Civil também esteve no local para os procedimentos de praxe.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, e familiares do rapaz já estiveram no local para realizar o reconhecimento do corpo.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.