Ouvindo...

Homem que morreu após queda de 20m na Serra do Cipó era de Santa Catarina

O rapaz caiu em um local de difícil acesso, sem sinal de telefonia e com ‘informações iniciais imprecisas quanto à localização exata’

Cachoeira do Lajeado, em Santana do Riacho, na Serra do Cipó

O homem que morreu após uma queda de 20 metros na Serra do Cipó, zona rural de Jaboticatubas, na Grande BH, era natural de Santa Catarina, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele foi identificado apenas como G. A. N., de 28 anos.

Os Bombeiros foram acionados por volta das 18h14 deste sábado (16) para atender à ocorrência. O rapaz caiu em um local de difícil acesso, sem sinal de telefonia e com “informações iniciais imprecisas quanto à localização exata”.

O resgate, de acordo com a corporação, foi complicado, necessitando de passar por estrada de terra e trilha em área não sinalizada. Foi necessário cruzamento de dados com coordenadas geográficas e relatos de testemunhas.

Leia também

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar também participaram da ocorrência.

A vítima foi encontrada a cerca de 200m da Pousada Carumbé, sem sinais vitais. O SAMU constatou o óbito. A Polícia Civil também esteve no local para os procedimentos de praxe.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.