A Prefeitura de Patrocínio Paulista decretou, neste domingo (22), luto oficial de três dias após morte de Viviane Aredes, de 36 anos, e Bento Aredes, de 4, que estavam na
“Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda força, serenidade e conforto aos corações enlutados. Que a fé seja amparo e que a memória de Viviane e Bento permaneça viva no amor de todos que tiveram o privilégio de conhecê-los”, escreveu a prefeitura da cidade.
Pelas redes sociais, Isabela lamentou a morte dos familiares. “Que dor meu Deus”, comentou ela, que exibiu uma foto da criança e da irmã. Já o prefeito postou um laço preto, simbolizando o luto.
Ainda em seu perfil, a esposa do prefeito se recordou que hoje sua irmã comemoraria aniversário.
Condutor não tinha habilitação
O condutor da lancha que
O documento, emitido pela Marinha do Brasil, é como se fosse um “CNH dos mares e rios” e autoriza a condução de embarcações de esporte e recreio, como lanchas, veleiros e barcos a motor. O homem está entre as vítimas do acidente.
Acidente
Segundo a corporação, uma lancha que saiu de Franca (SP) com 15 ocupantes se chocou contra um píer na margem mineira do Rio Grande, que faz divisa com a cidade de Rifaina (SP), nesse sábado (21).
Conforme testemunhas, as primeiras ações de socorro foram realizadas por equipes da Guarda Civil e da Defesa Civil de Rifaina, que se encontravam mais próximas do local.
Na ação, três sobreviventes foram transportados para atendimento médico em Rifaina, enquanto outros seis permaneceram no local sem lesões aparentes. Entre as vítimas fatais estão três mulheres, dois homens e uma criança de quatro anos (sexo não informado).
Das vítimas localizadas, três teriam sido encontradas por um mergulhador amador que estava nas proximidades.
Os bombeiros permaneceram no local até a chegada da perícia técnica de Araxá, que assumiu a responsabilidade pela preservação da cena e pelos demais procedimentos.