Condutor de lancha que naufragou e deixou 6 mortos em MG não tinha habilitação

Acidente náutico ocorreu nesse sábado (21) entre São Paulo e Minas Gerais

Corpo de Bombeiros

O condutor da lancha que naufragou e deixou seis mortos no Rio Grande, em Sacramento, no Triângulo Mineiro, não tinha habilitação de Arrais Amador, confirmou o Corpo de Bombeiros neste domingo (22). O documento, emitido pela Marinha do Brasil, é como se fosse um “CNH dos mares e rios” e autoriza a condução de embarcações de esporte e recreio, como lanchas, veleiros e barcos a motor. O homem está entre as vítimas do acidente.

Segundo a corporação, uma lancha que saiu de Franca (SP) com 15 ocupantes se chocou contra um píer na margem mineira do Rio Grande, que faz divisa com a cidade de Rifaina (SP), nesse sábado (21).

Conforme testemunhas, as primeiras ações de socorro foram realizadas por equipes da Guarda Civil e da Defesa Civil de Rifaina, que se encontravam mais próximas do local.

Leia também

Nove pessoas sobreviveram e 6 morreram

Grave acidente náutico deixou seis vítimas entre SP e MG

Na ação, três sobreviventes foram transportados para atendimento médico em Rifaina, enquanto outros seis permaneceram no local sem lesões aparentes. Entre as vítimas fatais estão três mulheres, dois homens e uma criança de quatro anos (sexo não informado).

Das vítimas localizadas, três teriam sido encontradas por um mergulhador amador que estava nas proximidades.

Os bombeiros permaneceram no local até a chegada da perícia técnica de Araxá, que assumiu a responsabilidade pela preservação da cena e pelos demais procedimentos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...