Reestilizado no Brasil há pouco mais de um ano, o Toyota Corolla Cross será atualizado pela segunda vez entre o final de 2026 e o começo de 2027, seguindo o estilo do modelo vendido na Europa. Além das discretas mudanças visuais, o SUV ganhará uma motorização híbrida flex plug-in (PHEV) mais potente que a atual HEV, segundo informações divulgadas pelo site
As alterações ficarão concentradas nos faróis e no arranjo luminoso das lanternas, enquanto os para-choques seguirão inalterados. As mudanças mais relevantes serão aplicadas na versão esportivada GR-Sport, que terá entradas de ar dianteiras com grade em formato de colmeia e apliques pretos integrados, além de novas lanternas e para-choque traseiro retocado.
Caso siga todas as atualizações do Corolla Cross europeu, o SUV fabricado no interior paulista também ganhará um novo console central e nova manopla da alavanca de câmbio. As listas de equipamentos das versões não deverá sofrer grandes mudanças.
Versão GR-Sport terá visual diferente das demais
A principal novidade será a introdução do novo conjunto híbrido do novo Prius, mostrado recentemente na Fenasucro & Agrocana. Embora a Toyota não confirme oficialmente, o propulsor 2.0 aspirado de 152 cv de potência e 19,4 kgfm de torque será atualizado com a tecnologia flex para ser abastecido com etanol e funcionar em conjunto com um propulsor elétrico de 163 cv para gerar potência combinada ligeiramente superior aos atuais 223 cv.
Essa motorização substituirá a atual híbrida convencional, formada pelo 1.8 flex aspirado e uma unidade elétrica para entregar modestos 122 cv de potência.
Interior do SUV terá mudanças discretas
Além do substancial ganho de potência, o novo conjunto híbrido será do tipo plug-in, que permite recarregar a bateria do sistema em fontes externas.