Toyota Corolla Cross terá motor híbrido plug-in bem mais potente na linha 2027

SUV deverá ganhar o conjunto motriz recarregável em fontes externas do novo Prius

Toyota Corolla Cross fabricado no Brasil seguirá o estilo do modelo europeu na linha 2027

Reestilizado no Brasil há pouco mais de um ano, o Toyota Corolla Cross será atualizado pela segunda vez entre o final de 2026 e o começo de 2027, seguindo o estilo do modelo vendido na Europa. Além das discretas mudanças visuais, o SUV ganhará uma motorização híbrida flex plug-in (PHEV) mais potente que a atual HEV, segundo informações divulgadas pelo site Autos Segredos.

As alterações ficarão concentradas nos faróis e no arranjo luminoso das lanternas, enquanto os para-choques seguirão inalterados. As mudanças mais relevantes serão aplicadas na versão esportivada GR-Sport, que terá entradas de ar dianteiras com grade em formato de colmeia e apliques pretos integrados, além de novas lanternas e para-choque traseiro retocado.

Caso siga todas as atualizações do Corolla Cross europeu, o SUV fabricado no interior paulista também ganhará um novo console central e nova manopla da alavanca de câmbio. As listas de equipamentos das versões não deverá sofrer grandes mudanças.

Versão GR-Sport terá visual diferente das demais

A principal novidade será a introdução do novo conjunto híbrido do novo Prius, mostrado recentemente na Fenasucro & Agrocana. Embora a Toyota não confirme oficialmente, o propulsor 2.0 aspirado de 152 cv de potência e 19,4 kgfm de torque será atualizado com a tecnologia flex para ser abastecido com etanol e funcionar em conjunto com um propulsor elétrico de 163 cv para gerar potência combinada ligeiramente superior aos atuais 223 cv.

Essa motorização substituirá a atual híbrida convencional, formada pelo 1.8 flex aspirado e uma unidade elétrica para entregar modestos 122 cv de potência.

Interior do SUV terá mudanças discretas

Além do substancial ganho de potência, o novo conjunto híbrido será do tipo plug-in, que permite recarregar a bateria do sistema em fontes externas.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...