SUV da Ranger será uma das novidades da Ford no Brasil em 2026

Ford Everest já é vendido na Argentina e deve estrear no mercado brasileiro no ano que vem para brigar com o Toyota SW4

A Ford anunciou na última terça-feira (9) o lançamento de 20 modelos no Brasil até 2027. Além da já confirmada Ranger híbrida plug-in, a marca do oval azul também pretende comercializar no país novas versões e possíveis séries especiais da van Transit, da picape F-150 e do esportivo Mustang, além da configuração híbrida do SUV Territory e o inédito Everest, o utilitário esportivo de sete lugares derivado da Ranger.

Fabricado na Tailândia, o SUV foi lançado na Argentina há alguns meses equipado apenas com o motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina de 300 cv de potência, associado ao câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4. O modelo pode ser produzido no país vizinho a partir do ano que vem para viabilizar a sua concorrência com o Toyota SW4 na América do Sul.

Caso seja fabricado na Argentina, o Ford Everest poderá ganhar a motorização 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv da Ranger ou até mesmo a EcoBoost 2.3 híbrida plug-in de 281 cv que equipará a picape a partir de 2027.

Embora não tenha confirmado a chegada do Everest no Brasil, a Ford já registrou peças externas do SUV no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) para assegurar as patentes dos componentes.

Construído sobre o chassi da Ranger, o Ford Everest mede 4,91 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,90 m de distância entre-eixos. Como comparação, o SUV é 11 centímetros mais comprido que o Toyota SW4 e 3 cm maior que o Chevrolet Trailblazer.

As versões mais completas do Everest são equipadas de série com nove airbags (incluindo uma bolsa inflável central entre os bancos dianteiros), câmeras com visão em 360° e um robusto pacote de assistências de condução, com frenagem autônoma de emergência, sensores de pontos cegos, assistente de reboque para trailers, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros recursos.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...