Fabricado na Tailândia, o SUV foi lançado na Argentina há alguns meses equipado apenas com o motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina de 300 cv de potência, associado ao câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4. O modelo pode ser produzido no país vizinho a partir do ano que vem para viabilizar a sua concorrência com o Toyota SW4 na América do Sul.
Caso seja fabricado na Argentina, o Ford Everest poderá ganhar a motorização 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv da Ranger ou até mesmo a EcoBoost 2.3 híbrida plug-in de 281 cv que equipará a picape a partir de 2027.
Embora não tenha confirmado a chegada do Everest no Brasil, a Ford já registrou peças externas do SUV no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) para assegurar as patentes dos componentes.
Construído sobre o chassi da Ranger, o Ford Everest mede 4,91 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,90 m de distância entre-eixos. Como comparação, o SUV é 11 centímetros mais comprido que o Toyota SW4 e 3 cm maior que o Chevrolet Trailblazer.
As versões mais completas do Everest são equipadas de série com nove airbags (incluindo uma bolsa inflável central entre os bancos dianteiros), câmeras com visão em 360° e um robusto pacote de assistências de condução, com frenagem autônoma de emergência, sensores de pontos cegos, assistente de reboque para trailers, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros recursos.