A Leapmotor,
Em Goiana já são produzidos os modelos Fiat Toro, Ram Rampage e os Jeep Renegade, Compass e Commander.
No Salão do Automóvel, a Leapmotor apresenta dois modelos inéditos, exibidos para medir a aceitação do público e demonstrar novas propostas da marca. Um deles é o B10 Design, estudo de um novo pacote de acabamento para o SUV B10, disponível em pré-venda, com entregas previstas para janeiro.
Leapmotor C16 é uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo
A outra atração é o C16 Elétrico (BEV), SUV de seis lugares voltado ao segmento premium. O modelo se destaca pela configuração interna pouco usual no mercado brasileiro: duas primeiras fileiras com assentos individuais e elétricos, mesas retráteis inspiradas na aviação e uma tela de entretenimento de 15,6 polegadas dedicada à segunda fileira. Entre os bancos dianteiros, há ainda um compartimento de 8,1 litros capaz de aquecer ou refrigerar alimentos e bebidas.
O C16 aposta também em experiência sonora avançada, com sistema de áudio premium de 21 alto-falantes, tecnologia Dolby Atmos e central multimídia LeapOne de 14,6”, equipada com IA Deepseek. Em segurança, o SUV oferece airbags de cortina que cobrem até a terceira fileira, modo sentinela com gravação externa, Park Assist com memória de vagas e carroceria composta majoritariamente por aços de alta resistência e alumínio.
Na mecânica, o motor elétrico entrega 299 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O modelo também contará com versão Ultra-Híbrida (REEV), que promete mais de 1.000 km de autonomia no ciclo NEDC. O C16 está no Salão para avaliação de interesse do público sul-americano.
Além das novidades, a Leapmotor exibe os veículos já confirmados para o Brasil, incluindo o B10 Elétrico e o C10, que está à venda na rede de 36 concessionárias nacionais nas versões 100% elétrica (BEV) e Ultra-Híbrida (REEV). A tecnologia REEV, pioneira entre SUVs no país, utiliza um motor a combustão dedicado exclusivamente a gerar energia para recarregar a bateria, eliminando a preocupação com autonomia — um dos principais entraves à adoção de veículos eletrificados no Brasil.
Com o C10 Ultra-Híbrido, o motorista pode optar por recarregar em pontos convencionais ou rápidos, ou simplesmente abastecer o tanque para que o gerador mantenha a bateria carregada durante o trajeto. A proposta busca oferecer transição mais confortável para consumidores que desejam migrar para tecnologias eletrificadas sem abrir mão da praticidade.