Ainda mantendo a versão brasileira do novo Panda em segredo, a Fiat apresentou, no Salão do Automóvel 2025, o conceito Dolce Camper, protótipo inspirado no compacto europeu dos anos 1980 e que antecipa a futura família de modelos nacionais da marca no Brasil.
O Dolce Camper possui os elementos de design retilíneos e pixelados lançados recentemente no novo Panda comercializado na Europa. Essa identidade visual será aplicada nos carros que serão fabricados em Betim-MG a partir de 2026, entre eles o hatchback chamado internamente de Projeto FH1, mas que poderá ser batizado de novo Uno.
As novas gerações da picape compacta Strada e do SUV cupê Fastback, além de um inédito SUV de sete lugares, também estão previstos nessa renovação de portfólio da Fiat. Todos os modelos serão derivados da plataforma CMP (a mesma dos Citroën Aircross, Basalt e C3) e terão motorização 1.0 turbo flex híbrida leve de 12 volts.
A Fiat não revelou a ordem dos lançamentos, mas confirmou que terá um novo modelo por ano entre 2026 e 2030.
Fiat 600e Abarth
Outra atração da Fiat no Salão do Automóvel, o esportivo elétrico 600 Abarth Scorpionissima não tem previsão de ser vendido no país. Equipado com um motor de ímãs permanentes de 281 cv de potência e 35,2 kgfm de torque, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h.
A bateria de 54 kWh fornece autonomia de 317 km pelo ciclo europeu WLTP e pode ser recarregada até 80% em instalações rápidas de 100 W em menos de 30 minutos.