Após um longo período de expectativa e flagras de protótipos rodando em testes pelo país, a Renault confirmou oficialmente a chegada do novo Grand Koleos ao mercado brasileiro. O SUV, que
Construído sobre a plataforma CMA do Grupo Geely — a mesma utilizada pelo Volvo XC40 —, o Grand Koleos se enquadra no segmento de SUVs médio-grandes. As dimensões aproximam o modelo de concorrentes como Jeep Commander e Volkswagen Tiguan. Em mercados da Ásia, o veículo é comercializado como Geely Monjaro.
O conjunto híbrido combina um motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros, com injeção direta, que entrega 150 cv de potência e 22,9 kgfm de torque, a dois motores elétricos: um gerador e um de tração no eixo traseiro, este último com 136 cv. Somados, os propulsores geram 241 cv e 35,7 kgfm, proporcionando tração integral — com o motor a combustão atuando no eixo dianteiro e o elétrico no traseiro. A bateria do sistema possui capacidade de 1,62 kWh.
Com 4,77 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e entre-eixos de 2,84 m, o Grand Koleos supera em tamanho qualquer outro veículo atualmente vendido pela Renault no Brasil.
Picape Niagara deve estrear no fim de 2026
Outra novidade aguardada da marca francesa também teve avanço em seu cronograma. A picape Renault Niagara, apresentada diversas vezes como conceito, marcou presença no Salão do Automóvel de São Paulo e ganhou uma previsão de estreia: a apresentação oficial deve ocorrer no segundo semestre de 2026.
Conceito da picape Renault Niagara
A motorização deve seguir a estratégia aplicada ao Boreal, com o motor 1.3 turbo flex aliado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e opções com tração dianteira. A plataforma até permite versões com tração integral, mas a Renault ainda não confirmou se oferecerá essa configuração.