No Salão de São Paulo, Honda surpreende e anuncia volta de Prelude ao Brasil

Cupê de quatro lugares foi surpresa da montadora japonesa; ele chegará ao nosso mercado em 2026

Vendas começam no segundo semestre de 2026

A Honda surpreendeu nesta quarta-feira (19) ao anunciar o retorno do Prelude ao mercado brasileiro, durante coletiva de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto ao público dos dias 22 a 30 de novembro. O cupê, que foi comercializado aqui nos anos 1990, chega em sua quarta geração, com início de vendas previsto para o segundo semestre de 2026.

O Honda Prelude é um cupê de quatro lugares que combina motorização híbrida com elementos do esportivo Civic Type R. Ele combina dois motores elétricos (um de tração e outro gerador) com um motor 2.0 a gasolina com injeção direta e ciclo Atkinson que entregam uma potência combinada de 203 cavalos e um torque de até 32,1 kgfm. Este é o mesmo arranjo que já é usado no sedã Civic, já à venda no Brasil. A Honda não informou o consumo, mas garante que ele é um aspecto positivo do novo modelo.

O Prelude estreará no Brasil a transmissão Honda S+ Shift, com uma simulação de mudanças de marcha, apresentando reduções de marcha virtuais com ajuste de rotação do motor a combustão, uma espécie de “punta-taco”, para aumenta a sensação de esportividade dele.

Honda terá até maquete de avião

Além do Prelude, entre as principais atrações para o mercado brasileiro estão o recém-lançado WR-V, CR-V e Civic Type R, completando a linha de automóveis em exposição. Outra atração será o WR-V Show Car, desenvolvido em comemoração aos oito anos de parceria entre a Honda e a Red Bull Racing na Fórmula 1.

Além das atrações dentro do estande, a Honda preparou experiências especiais na área externa do evento. Um segundo mock-up do HondaJet estará disponível para visitação na marquise da entrada dos estandes, permitindo que o público conheça o interior da aeronave e registre fotos.

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Felipe Boutros sempre foi fã de carros: cresceu lendo as revistas do gênero e fez jornalismo para atuar no setor - no qual está há 20 anos. Cobriu os principais salões do automóvel do mundo. Trabalhou nos jornais O Tempo, Hoje em Dia e, hoje, é editor-chefe no AutoPapo. Na Itatiaia, colabora com a seção Auto!

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