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Leapmotor: marca de elétricos da Stellantis estreia no Brasil com dois SUVs

Modelo C10 chega em versões elétrica e ultra-híbrida com extensor de autonomia

Leapmotor estreia no Brasil com os SUVs B10 e C10

A Leapmotor, marca chinesa de veículos elétricos controlada pelo grupo Stellantis, iniciou as suas operações no Brasil com a comercialização do SUV grande C10. Segundo a fabricante, serão 36 concessionárias distribuídas pelas principais cidades do país. O modelo B10 já pode ser encomendado, mas as primeiras unidades serão entregues somente em janeiro de 2026.

Como é o Leapmotor C10

O Leapmotor C10 custa a partir de R$ 189.990 na versão elétrica (BEV) e R$ 199.990 na configuração ultra-híbrida (REEV) com extensor de autonomia, que utiliza um motor a combustão para funcionar como gerador de energia para as baterias, caso seja necessário.

Medindo 4,74 metros de comprimento, 2,13 m de largura (com retrovisores), 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos, o Leapmotor C10 tem porte semelhante ao de um Jeep Commander. Seu porta-malas tem 465 litros de capacidade (435 litros na versão ultra-híbrida).

O SUV é movido por um motor elétrico traseiro de 218 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 69,9 kWh. De acordo com o Inmetro, que utiliza padrões mais severos de medição, o C10 BEV tem autonomia de 338 quilômetros.

No caso da versão ultra-híbrida, o motor 1.5 a gasolina de 96 cv entra em ação automaticamente para recarregar as baterias ou alimentar o propulsor elétrico de tração. O Inmetro informa autonomia de apenas 111 km, mas os devem ser considerados os dados de consumo de modelos a combustão: 33,5 km/l na cidade e 29,1 km/l na estrada. Com a bateria descarregada, as médias são de 12 km/l em ambas as condições de uso.

Tanto a versão elétrica quanto a ultra-híbrida aceleram de 0 a 100 km/h na casa dos 8 segundos e têm a velocidade máxima limitada eletronicamente em 170 km/h.

A lista de equipamentos de série inclui painel digital, central multimídia de 14,6 polegadas, conexão nativa para internet, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, revestimento interno em material que imita couro, carregador de celular por indução, acesso ao veículo por meio de cartão NFC, sistema de som Theather Sound System com 12 alto-falantes e subwoofer, ar-condicionado digital, entre outros.

Em ambas as versões, o Leapmotor C10 dispõe do Leap Pilot, que reúne recursos de conforto e segurança para o condutor. Entre os principais itens estão: leitor automático de placas, assistente de manutenção de faixa, piloto automático inteligente com controle automático da distância do veículo à frente, frenagem automática de emergência, alerta de veículo no ponto cego, aviso de tráfego cruzado, sensores de manobra com frenagem automática, faróis com facho alto automático, cintos dianteiros e traseiros laterais com pré-tensionadores e sete airbags — incluindo uma bolsa central dianteira entre os bancos frontais, projetada para impedir o contato entre os ocupantes em caso de acidentes.

Como é o Leapmotor B10, que chega em janeiro

O Leapmotor B10 é um SUV de porte médio com preço inicial de R$ 172.990, que mede 4,51 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,65 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 420 litros de bagagens.

O modelo conta, basicamente, com os mesmos equipamentos do C10, mas o seu motor elétrico é menos potente: 218 cv e 24,47 kgfm de torque. A sua autonomia é de 288 km.

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Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.