A Toyota divulgou o primeiro teaser oficial da 
A nova Toyota Hilux terá faróis de LED mais estreitos, capô com vincos mais salientes e para-choque com entradas de ar maiores. A traseira também ganha novas lanternas em LED de desenho mais anguloso, enquanto a tampa da caçamba traz um pequeno spoiler integrado. O teaser ainda confirma a adoção de rodas de liga leve pintadas com desenho esportivo e pintadas de preto.
Por dentro, embora a Toyota não tenha mostrado imagens oficiais, vazamentos já indicam um salto em acabamento e tecnologia. A picape deverá adotar novo painel com tela digital no quadro de instrumentos e central multimídia flutuante, em linha com o que a marca vem aplicando em SUVs e sedãs recentes. A cabine promete se distanciar da imagem “uso pesado” e reforçar o apelo de produto também para o uso familiar.
Na mecânica, a expectativa é pela manutenção do motor 2.8 turbodiesel, mas auxiliado pelo sistema híbrido-leve, que já equipa a Hilux atual em alguns mercados – mantendo a transmissão automática e a tração traseira ou 4x4. A Toyota também estuda ampliar a oferta de versões eletrificadas ao longo do ciclo de vida, incluindo híbridas plenas e até uma opção elétrica.
Rumores da imprensa estrangeira também indicam que a Toyota prepara uma versão de alto desempenho para rivalizar diretamente com a Ford Ranger Raptor. Nesse caso, a aposta recai sobre o conjunto híbrido i-Force Max 2.4 turbo a gasolina, que gera 326 cv de potência e mais de 63 kgfm de torque na Tacoma, a variante norte-americana da Hilux.