Ouvindo...

Nova geração da Nissan Frontier será baseada na Mitsubishi Triton

Picape será revelada em novembro, na Oceania; modelo atual seguirá à venda na América Latina

Nova Nissan Frontier será uma Mitsubishi L200 Triton reestilizada

A Nissan confirmou que a nova geração da picape Frontier (também chamada de Navara em outros mercados) será apresentada oficialmente no dia 19 de novembro na Austrália e na Nova Zelândia. O modelo marcará o fim da atual geração D24, que já acumula mais de uma década de mercado.

A nova Frontier será baseada na Mitsubishi Triton, mas terá design próprio, desenvolvido pela equipe global da Nissan. A picape adotará visual com faróis de LED divididos, grade frontal redesenhada, capô esculpido e novos para-choques. O resultado será um estilo mais robusto e alinhado à linguagem visual atual da marca.

A Mitsubishi faz parte da Aliança Renault-Nissan, que usa a estratégia de compartilhamento de modelos entre as marcas do conglomerado empresarial.

Visual da nova Nissan Frontier ainda é mantido em segredo

Sob o capô, a nova Frontier deverá estrear com o motor 2.4 turbodiesel de 205 cv de potência e 47,8 kgfm de torque, já utilizado pela Triton, com opções de tração 4x2 e 4x4. A Nissan também estuda versões híbridas plug-in, o que ampliaria o alcance da picape em mercados com metas de emissões mais rigorosas.

Entre as versões confirmadas, estará a Pro-4X Warrior, com pegada off-road e desenvolvimento em conjunto com a empresa australiana Premcar, além de rumores sobre uma possível variante esportiva NISMO. Com essas opções, a Nissan pretende reforçar a imagem de robustez e desempenho da Frontier frente a rivais como Toyota Hilux, Ford Ranger e Isuzu D-Max.

Atual geração da Mitsubishi Triton será a base da nova Nissan Frontier

A nova geração será lançada inicialmente na Oceania no primeiro semestre de 2026, mas não chegará de imediato à América do Sul. Para o mercado latino-americano, a Nissan deve manter a geração atual com leves atualizações visuais e tecnológicas. Recentemente, a Nissan Frontier deixou de ser fabricada na Argentina, mas seguirá em produção no México para abastecer a América Latina.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.