Ouvindo...

GWM Haval H6 reestilizado deve ser apresentado ainda em 2025 com motor flex

SUV híbrido, que já foi flagrado rodando camuflado no Brasil, deve ser uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo

Depois de lançar os modelos Tank 300, Haval H9, Poer P30 e Wey 07, a GWM ainda tem mais um lançamento importante reservado para o mercado brasileiro em 2025: o Haval H6 reestilizado. Modelo mais vendido da marca no país, o SUV com visual atualizado já foi flagrado rodando camuflado no país e deve estrear com produção nacional e o aguardado motor 1.5 turbo flex, capaz de operar em conjunto com sistemas híbridos e híbridos plug-in (recarregável em fontes externas).

As mudanças visuais não devem ser profundas, concentrando-se em um novo para-choque dianteiro, faróis redesenhados e uma central multimídia atualizada com o novo sistema operacional próprio da GWM. Curiosamente, os protótipos flagrados em testes no Brasil ainda não apresentavam a nova traseira já revelada na China.

O desenvolvimento do motor 1.5 turbo flex é uma das apostas da GWM para ampliar a presença da marca no país. O propulsor, compatível tanto com o sistema híbrido convencional quanto com o híbrido plug-in, deve equipar o SUV em todas as suas versões que serão produzidas na fábrica de Iracemápolis-SP. A unidade iniciou suas operações há alguns meses, tendo o H6 como principal modelo da linha.

Com o Salão do Automóvel de São Paulo marcado para novembro, cresce a expectativa de que o Haval H6 reestilizado seja uma das atrações do evento. Caso se confirme, o SUV poderá dividir os holofotes com outras estreias de marcas chinesas — entre elas MG Motor, Leapmotor, BYD e a própria GWM.

O jipão Tank 300 é outro modelo da marca que ganhará motorização híbrida flex, exclusiva para o mercado brasileiro até 2026.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.