As mudanças visuais não devem ser profundas, concentrando-se em um novo para-choque dianteiro, faróis redesenhados e uma central multimídia atualizada com o novo sistema operacional próprio da GWM. Curiosamente, os protótipos flagrados em testes no Brasil ainda não apresentavam a nova traseira já revelada na China.
O desenvolvimento do motor 1.5 turbo flex é uma das apostas da GWM para ampliar a presença da marca no país. O propulsor, compatível tanto com o sistema híbrido convencional quanto com o híbrido plug-in, deve equipar o SUV em todas as suas versões que serão produzidas na fábrica de Iracemápolis-SP. A unidade iniciou suas operações há alguns meses, tendo o H6 como principal modelo da linha.
Com o Salão do Automóvel de São Paulo marcado para novembro, cresce a expectativa de que o Haval H6 reestilizado seja uma das atrações do evento. Caso se confirme, o SUV poderá dividir os holofotes com outras estreias de marcas chinesas — entre elas MG Motor, Leapmotor, BYD e a própria GWM.
O jipão Tank 300 é outro modelo da marca que ganhará motorização híbrida flex, exclusiva para o mercado brasileiro até 2026.