Ouvindo...

Fiat lança série especial Pulse Abarth Stranger Things em parceria com a Netflix

Versão esportiva do SUV compacto ganha edição limitada com referências ao seriado

Fiat Pulse Abarth Stranger Things terá 511 unidades produzidas

A Fiat anunciou uma parceria inédita com a Netflix para celebrar a quinta e última temporada de Stranger Things, uma das séries mais populares da plataforma de streaming, para criar a série especial Pulse Abarth Stranger Things, uma edição limitada a 511 unidades, número que faz referência à protagonista Eleven (interpretada por Millie Bob Brown). O preço ainda não foi divulgado.

A edição especial traz uma série de detalhes inspirados na série. No interior, o SUV ganhou acabamento em vinil com costura preta, bancos bordados com o logotipo de Stranger Things, placa com numeração de série e easter eggs no painel e nas portas. Do lado de fora, chamam a atenção as faixas laterais que simulam as garras do monstro Demogorgon, retrovisores em vermelho ou preto, placa de identificação da série no motor e nova serigrafia nos vidros com referências ocultas ao universo de Hawkins.

As novidades são meramente estéticas, uma vez que mecânica não muda: motor 1.3 turbo flex de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas. O Fiat Pulse Abarth cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

“A Fiat se orgulha de participar de momentos que marcam gerações, e Stranger Things é um desses fenômenos. O Pulse Abarth está conectado com o universo da série com seu DNA subversivo, representando o mundo invertido na personalidade do modelo. Essa edição especial carrega toda a sinergia da parceria, que ainda trará outras ativações e campanhas nas próximas semanas”, afirmou Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

O Pulse Abarth Stranger Things chega ao mercado no dia 30 de outubro e também será vendido na Argentina e no México. O lançamento coincide com a estreia da primeira parte da quinta temporada da série, marcada para 26 de novembro na Netflix. Além do carro, a parceria entre Fiat e Netflix inclui uma série de ações promocionais e experiências imersivas que prometem envolver fãs e clientes no misterioso universo do “mundo invertido”.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.