Denza Z será baseado no conceito mostrado recentemente na China
O cupê “representará o ápice tecnológico da marca”, segundo a vice-presidente global da empresa, Stella Li. A executiva afirmou que os modelos da Denza serão “dez vezes melhores” que os da Porsche e BMW, em declaração ousada, mas coerente com o posicionamento ambicioso da montadora.
As informações iniciais apontam que o Denza Z deverá adotar um conjunto de três motores elétricos, entregando potência combinada acima dos 900 cv, o que permitiria aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. O modelo utilizará uma nova arquitetura elétrica da BYD, com sistemas de suspensão ativa e controle dinâmico de chassi voltados para o máximo desempenho.
Detalhe da enorme asa traseira do Denza Z
O visual segue a mesma linha agressiva do conceito Z9 GT, com entradas de ar amplas, spoiler traseiro fixo, capô esculpido e rodas calçadas com pneus semi-slick GitiSport GTR3, reforçando o foco esportivo. Apesar da vocação para as pistas, o carro manterá a configuração 2+2 lugares, unindo performance e usabilidade.
O lançamento do Denza Z marcará a entrada definitiva da BYD no segmento de esportivos premium elétricos, um território até então dominado por marcas europeias, sinalizando que a marca chinesa pretende competir não apenas em volume, mas também em prestígio e desempenho.