A nova estratégia para a Strada será fundamental para a Fiat atingir novos mercados e unificar os portfólios brasileiro e europeu, atualmente muito distintos um do outro. “[A nova Strada] será suficientemente atraente para ser vendida aqui”, pontuou François sobre a presença da picape na Europa.
Projeção da nova Fiat Strada
A primeira geração da Fiat Strada, lançada no Brasil em 1998, chegou a ser exportada para o mercado europeu em diferentes fases, incluindo versões equipadas com motorização a diesel, que nunca foi ofertada por aqui.
Embora o segmento de picapes não seja tão disputado na Europa, a Stellantis vislumbra dominar o mercado desse tipo de veículo naquele continente como estratégia para atrair novos consumidores. Recentemente, a empresa começou a exportar a Ram Rampage fabricada em Pernambuco para a região.
Como será a nova Fiat Strada
Cotada para estrear em 2029, a nova Fiat Strada será derivada da nova família de veículos compactos da marca e terá o visual inspirado no recém-confirmado novo Argo. A picape será fabricada em Betim-MG a partir da plataforma Smart Car, que permitirá adotar motorização híbrida flex, baseada no atual 1.0 turbo de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, auxiliado por um sistema de 12 Volts.
A nova plataforma também permitirá à Strada crescer em relação ao modelo atual, para chegar no porte da Chevrolet Montana, ficando ligeiramente menor que a Toro.
Projeções: