A Nissan revelou nesta quarta-feira (29), durante o Japan Mobility Show 2025 (novo nome para o Salão de Tóquio), que o seu próximo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende-RJ se chamará Kait. O modelo marca uma nova etapa na estratégia global de renovação e fortalecimento da linha de produtos da fabricante japonesa – que atravessa uma séria crise financeira.
O Kait será o segundo SUV desenvolvido dentro do plano de investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan vem aplicando no Brasil. O aporte modernizou as instalações da fábrica fluminense, ampliou a capacidade produtiva e gerou novos empregos. Além de abastecer o mercado brasileiro, o novo SUV também será exportado para mais de 20 países, reforçando o papel do polo de Resende como centro estratégico da marca na América Latina.
O primeiro fruto desse investimento foi o novo Nissan Kicks, lançado em julho deste ano. Com o Kait, a Nissan amplia a sua atuação em um dos segmentos mais disputados do mercado e aposta em um produto totalmente desenvolvido para atender às preferências e condições da região.
Nissan divulga a primeira imagem do SUV compacto Kait
“Estamos muito entusiasmados para o início da produção do novo Nissan Kait em nosso Complexo Industrial de Resende. Este projeto representa uma clara demonstração do nosso compromisso com a América Latina. É um novo SUV pensado para a região, feito por mãos latino-americanas e que ganhará o mundo”, destacou Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina.
Os detalhes técnicos e especificações do Nissan Kait ainda não foram revelados, mas a montadora confirmou que as informações serão divulgadas no momento do lançamento oficial em cada mercado.
Como será o Nissan Kait?
O novo SUV compacto será, basicamente, uma variante reestilizada do Kicks Play. As atualizações visuais ficarão concentradas na dianteira e na traseira, que ganharão elementos próprios. As chapas da carroceria, no entanto, devem sofrer pequenas mudanças que não implicam em mudanças estruturais.
Por dentro, o Nissan Kait terá itens ausentes no Kicks Play, como painel digital e uma nova central multimídia.
Sob o capô, o SUV manterá o motor 1.6 flex aspirado de 113 cv de potência e 15,2 kgfm de torque, associado ao câmbio automático CVT.