Embora seja baseado no Kicks de primeira geração – batizado recentemente de Kicks Play - o Kait tem visual com próprio. As chapas da carroceria, no entanto, sofrerão pequenas mudanças que não implicam em mudanças estruturais.
A dianteira tem capô elevado e conjunto óptico dividido em quatro elementos, com luzes diurnas em LEDs triplos, entradas de ar maiores e ângulos mais destacados. Já a traseira ostenta lanternas mais estreitas que as do Kicks Play, tampa do porta-malas mais ressaltada e novo para-choque, que passa a abrigar a placa.
Traseira também terá desenho próprio para se diferenciar do Kicks Play
Imagens do interior do Nissan Kait ainda não foram divulgadas (ou vazadas), mas o SUV deverá adotar soluções mais atuais, como painel totalmente digital, nova central multimídia e acabamento diferenciado.
A Nissan já adiantou que o Kait medirá 4,30 metros de comprimento e 2,62 m de distância entre-eixos, enquanto o porta-malas terá 432 litros de capacidade - são, basicamente, as mesmas medidas do Kicks Play.
O motor 1.6 16V flex aspirado de 113 cv de potência e 15,3 kgfm de torque será mantido, assim como o câmbio automático CVT.
Quando chegar ao mercado, em 2026, o Nissan Kait será posicionado abaixo do novo Kicks para competir com Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera. A produção do modelo, em Resende-RJ, também será direcionada à exportação para cerca de 20 países latino-americanos.