Nissan Kait: futuro SUV nacional terá solução parecida com a do novo Kicks

Modelo será lançado em 2026 para competir com Renault Kardian e Volkswagen Tera

Detalhe do farol com LEDs triplos do Nissan Kait

A Nissan revelou nesta terça-feira (25) mais um detalhe do Kait, o seu próximo SUV compacto que será produzido no Brasil. O modelo, que deverá ser apresentado oficialmente em dezembro, marca uma nova etapa na estratégia de renovação e fortalecimento da linha de produtos da Nissan – que atravessa uma séria crise financeira em âmbito global.

O Kait será o segundo SUV desenvolvido dentro do plano de investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan vem aplicando no Brasil. O aporte modernizou as instalações do Complexo Industrial de Resende-RJ, ampliou a capacidade produtiva e gerou novos empregos. Além de abastecer o mercado brasileiro, o novo SUV também será exportado para mais de 20 países, reforçando o papel do polo de Resende como centro estratégico da marca na América Latina.

O primeiro fruto desse investimento foi o novo Nissan Kicks, lançado em julho deste ano. Com o Kait, a Nissan amplia a sua atuação em um dos segmentos mais disputados do mercado e aposta em um produto totalmente desenvolvido para atender às preferências e condições da região.

Como será o Nissan Kait?

A Nissan ainda não divulgou todos os detalhes técnicos do SUV, mas adiantou que “o novo Nissan Kait se destaca por oferecer um amplo espaço interno que garante conforto para os passageiros e espaço para as bagagens graças a um entre-eixos de 2,62 metros, capacidade do porta-malas de 432 litros e comprimento total de 4,3 metros – características que o posicionam como uma das opções mais competitivas dentro do seu segmento”.

São basicamente as mesmas medidas da primeira geração do Kicks, batizado recentemente de Kicks Play para ficar posicionado abaixo da nova geração no portfólio da marca. As atualizações visuais ficarão concentradas na dianteira e na traseira, que ganharão elementos próprios. As chapas da carroceria, no entanto, devem sofrer pequenas mudanças que não implicam em mudanças estruturais.

Detalhe do farol com LEDs triplos do Nissan Kait

A foto divulgada hoje mostra que o Kait seguirá a tendência adotada por outros fabricantes, de dividir o conjunto óptico dianteiro em quatro elementos, sendo os dois superiores na função das luzes de rodagem diurna e o par inferior como os faróis principais – detalhe para os LEDs triplos parecidos com os do novo Kicks.

Por dentro, o Nissan Kait terá itens ausentes no Kicks Play, como painel digital e uma nova central multimídia.

A motorização do Kait deverá ser a conhecida 1.6 flex aspirado de até 113 cv de potência e 15,2 kgfm de torque e câmbio automático CVT.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...