O Nissan Kait foi apresentado oficialmente na última terça-feira (2), em São Paulo, para ocupar o posto de SUV de entrada da marca no Brasil. A fabricante ainda não revelou os detalhes e os preços das versões, mas adiantou que o modelo fabricado em Resende-RJ começará a ser vendido no dia 11 de dezembro.
Segundo fruto de um investimento de R$ 2,8 bilhões, que já originou a segunda geração do Kicks, o Nissan Kait substituirá o atual Kicks Play para concorrer com Fiat Pulse, Honda WR-V, Renault Kardian e Volkswagen Tera.
O Kait é uma variante reestilizada do Kicks Play. As atualizações visuais estão concentradas na dianteira e na traseira, que ganharam elementos próprios. As chapas da carroceria sofreram mudanças em algumas peças, como capô e tampa do porta-malas, que não implicam em mudanças estruturais.
O SUV mede 4,30 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 2,62 m de entre-eixos, enquanto o porta-malas tem 432 litros de capacidade. São, praticamente, as mesmas medidas do Kicks Play.
Por dentro, o Kait manteve ganhou novos acabamentos com materiais macios ao toque, painel com saídas do ar-condicionado redesenhadas, carregador de celular por indução e central multimídia Pioneer de 9 polegadas.
Sob o capô, o SUV manterá o conhecido motor 1.6 flex aspirado de 113 cv de potência e 15,2 kgfm de torque, associado ao câmbio automático CVT.
Nissan X-Trail estreia este ano no Brasil
Além de mostrar o Kait, a Nissan aproveitou para anunciar o lançamento do SUV médio X-Trail com a tecnologia híbrida e-Power. Nesse sistema, o motor elétrico fica responsável pela tração do carro, enquanto o propulsor a combustão funciona apenas como gerador de energia para as baterias. Os detalhes técnicos das versões serão divulgados no lançamento, previsto para as próximas semanas.