Jeep Avenger: “mini-Renegade”, que estreia em 2026, é flagrado no Brasil

SUV compacto confirmado para o ano está passando por testes antes do seu lançamento no país

Protótipos do Jeep Avenger flagrados em transporte

Após ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, o Jeep Avenger segue a sua bateria de testes antes de ser lançado no Brasil, em 2026. Dois protótipos do SUV compacto foram flagrados sendo transportados em uma rodovia brasileira não identificada. O registro foi feito pelo @206projects.

Com a maioria das informações técnicas mantidas em segredo, sabe-se que o Jeep Avenger brasileiro será produzido em Porto Real-RJ, na mesma fábrica onde são feitos os Citroën C3, Aircross e Basalt, com os quais compartilhará a plataforma.

Jeep Avenger será produzido e lançado no Brasil em 2026

Por ora, a Stellantis confirmou que o Avenger terá integração com inteligência artificial por meio do ChatGPT, em parceria com a OpenIA. Os donos do SUV poderão conversar com o carro naturalmente, dando comandos por voz como “aumentar a temperatura do ar-condicionado” ou fazendo perguntas do dia a dia — tudo isso com respostas inteligentes e contextualizadas. A inovação oferece outras possibilidades, como a montagem de roteiros de viagens ou ainda um resumo sobre as novidades do mercado automotivo.

SUV terá motor 1.0 turbo com sistema híbrido leve de 12 volts

Vendido na Europa desde 2023, o Jeep Avenger ficará posicionado abaixo do Renegade. No mercado europeu, o SUV mede 4,08 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,53 m de altura, 2,56 m de entre-eixos e tem 20 cm de altura livre do solo. O porta-malas tem capacidade para 380 litros. No Brasil, o SUV deverá chegar sem alterações nas medidas.

Avenger mede 4,08 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,53 m de altura, 2,56 m de entre-eixos

De acordo com informações do portal Autos Segredos, ele será vendido em quatro versões: Altitude, Longitude, 85th Anniversary e Sahara. Todas terão a mesma motorização que já é utilizada, hoje, nos Fiat Pulse e Fastback, além dos Peugeot 208 e 2008. Trata-se do conjunto híbrido leve de 12 V, com motor 1.0 turbo flex e câmbio automático CVT com sete marchas simuladas. Esse conjunto entrega potência de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina e 20,4 kgfm de torque com qualquer um dos combustíveis.

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Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

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