A publicação diz que o as alterações serão pontuais, como o reposicionamento dos faróis de neblina na parte inferior do para-choque dianteiro, novas rodas de liga leve e adereços laterais atualizados. A traseira poderá receber algum retoque, como lanternas com novos arranjos luminosos.
No interior, o Avenger brasileiro poderá ganhar uma nova central multimídia com tela flutuante e novos acabamentos.
Vendido na Europa desde 2023, o Jeep Avenger ficará posicionado abaixo do Renegade. No mercado europeu, o SUV mede 4,08 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,53 m de altura, 2,56 m de entre-eixos e tem 20 cm de altura livre do solo. O porta-malas tem capacidade para 380 litros. No Brasil, o SUV deverá chegar sem alterações nas medidas.
Com a maioria das informações técnicas mantidas em segredo, sabe-se que o Jeep Avenger brasileiro será produzido em Porto Real-RJ, na mesma fábrica onde são feitos os Citroën C3, Aircross e Basalt, com os quais compartilhará a plataforma CMP.
Jeep Avenger será produzido e lançado no Brasil em 2026
A Stellantis adiantou apenas que o Avenger terá integração com inteligência artificial por meio do ChatGPT, em parceria com a OpenIA. Os donos do SUV poderão conversar com o carro naturalmente, dando comandos por voz como “aumentar a temperatura do ar-condicionado” ou fazendo perguntas do dia a dia — tudo isso com respostas inteligentes e contextualizadas. A inovação oferece outras possibilidades, como a montagem de roteiros de viagens ou ainda um resumo sobre as novidades do mercado automotivo.
SUV terá motor 1.0 turbo com sistema híbrido leve de 12 volts
De acordo com informações do