O Fiat Argo comemorou um marco importante nesta semana: 700 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Betim-MG. O hatch também mantém forte ritmo comercial em 2025, com mais de 92 mil unidades vendidas no acumulado do ano, desempenho que garante ao modelo a terceira posição entre os veículos mais emplacados do país.
Apesar da expressiva marca, o Fiat Argo corre o risco de ser descontinuado em 2026 com a chegada do Grande Panda, o
Lançado em 2017, o Fiat Argo foi concebido para substituir os modelos Palio Punto e Bravo para atender diferentes perfis de consumidores. A combinação entre versatilidade, design atual, boa eficiência e proposta urbana ajudou o hatch a se consolidar como um dos principais produtos da Stellantis no mercado brasileiro nos últimos anos.
Desde 2023, o modelo passou a oferecer versões com câmbio CVT de sete marchas acoplado ao motor Firefly 1.3 flex de 107 cv de potência. Esse conjunto mecânico confere consumo urbano de até 12,8 km/l, de acordo com o Inmetro, colocando o hatch entre os modelos mais econômicos do segmento.
Na linha 2026, disponível em quatro versões, o hatch recebeu atualizações voltadas à conectividade. As configurações equipadas com central multimídia agora oferecem espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, aproximando o Argo de uma experiência mais moderna e intuitiva ao volante.
Fiat Argo Trekking
“Atingir 700 mil unidades produzidas reforça não apenas a importância do Fiat Argo no mercado, mas também a confiança que os clientes depositam na Fiat. O Argo é um exemplo de como a marca consegue atender às necessidades do consumidor brasileiro, com tecnologia, performance e excelente custo-benefício”, afirma Frederico Battaglia, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth na América do Sul.
Além do mercado brasileiro, o Fiat Argo também é exportado para países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Paraguai, ampliando sua presença na região.