Ouvindo...

Megacana 2025: líderes do setor discutem mercado de açúcar e energia em Minas

Evento focado no setor bioenergético, acontece nesta quarta-feira (6) e quinta (7), em Campo Florido, no Triângulo Mineiro

Megacana contará com debates sobre os rumos do setor bioenergético

A Megacana360, evento focado no setor bioenergético, acontece nesta quarta-feira (6) e quinta (7), na sede da Canacampo, em Campo Florido, no Triângulo Mineiro.

O evento reúne líderes do agro, bioenergia e tecnologia e profissionais de diversos segmentos: produtores, técnicos, empresas de tecnologia, entidades setoriais, estudantes e autoridades.

A programação técnica da Megacana contará com debates sobre os rumos do setor bioenergético e as interfaces com a política, a sustentabilidade e o desenvolvimento. Os painéis temáticos reúnem especialistas, autoridades e representantes de entidades do agro e da bioenergia para discutir soluções e caminhos para o setor.

Entre os destaques está o painel “Bioenergia e Açúcar: Desafios e Perspectivas”, que será comandado por Mário Campos, presidente da SIAMIG Bioenergia, e Luciano Rodrigues, diretor de Inteligência Setorial da ÚNICA. O debate deve abordar os mercados de açúcar e energia, as tendências de consumo, os impactos regulatórios e o papel do Brasil como líder global no setor.

Outro momento de destaque será o painel Etanol360, com participação do deputado estadual Raul Belém, autor de autor de leis que incentivam o uso do etanol, vai discutir o papel estratégico do etanol na transição energética, nas políticas públicas e na geração de empregos.

Leia também

Já o painel Cemig Agro será liderado pelo vice-presidente da Cemig, Marcos Montes, e abordará as ações da companhia no campo, seu compromisso com o desenvolvimento rural e energético de Minas Gerais e os avanços para fortalecer o atendimento e os investimentos no setor produtivo.

O evento também conta com um painel sobre o Projeto de Lei do Licenciamento Ambiental. Minas Gerais conta com a nova norma que dispensa de procedimentos administrativos de licenciamento ambiental para empreendimentos de até 1 mil hectares para propriedades rurais.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde