Ouvindo...

Novas tecnologias e práticas sustentáveis ampliam oportunidades de trabalho no Agro

Bióloga e mestre em sustentabilidade, Fernanda Raggi, explica quais fatores têm multiplicado as oportunidades de trabalho no campo

Fabiano Frade entrevista a bióloga Fernanda Raggi

Os números de empregabilidade do agro nunca foram tão bons. De abril a junho deste ano de 2024, o agronegócio brasileiro empregou 28,6 milhões de pessoas, o maior número registrado desde o início da série histórica em 2012, superando o resultado do primeiro trimestre deste ano. Os dados são do boletim Mercado de Trabalho do Agronegócio Brasileiro”. O uso da tecnologia e a presença forte dos profissionais de sustentabilidade são alguns dos motivos para abertura de oportunidades.

Leia mais:

Com a expansão do agro, está sobrando emprego no campo

Conheça cinco profissões em alta no campo com salários de até R$ 11 mil

Dia do Trabalhador Rural: cinco competências para quem quer trabalhar no campo

No Entrevista Agro dessa semana, o jornalista Fabiano Frade conversou sobre sustentabilidade no agro com a bióloga e mestre em sustentabilidade , Fernanda Raggi. Fernanda falou que, até pouco tempo atrás, os produtores contratavam apenas um agrônomo e um veterinário e agora, com a inserção de tecnologias como os drones de pulverização e outras de irrigação, eles estão sentindo a necessidade de outros profissionais, além das consultorias especializadas nas licenças ambientais, necessárias para fazer a gestão ambiental dessas propriedades. Confira a entrevista completa no canal Itatiaia Agro no YouTube:

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.