Uma festa inspirada nas raízes culturais de Minas Gerais foi o cenário escolhido para a solenidade de abertura do evento ‘Descobrindo a Cachaça d’Alambique’, hoje, às 10h, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com direito à apresentação da Guarda de Moçambique de Santa Bárbara do Reino de Nossa Senhora do Rosário, tradicional grupo de Congado da Região Metropolitana do Estado.
‘Descobrindo a Cachaça d’Alambique’ acontece a partir de amanhã (11) até o próximo dia 15 em vários espaços do Mercado de Origem (Rua Adriano Chaves Matos, 447, Olhos D’Água), com curadoria de Com curadoria de Humberto Candeias, que é engenheiro florestal com mestrado em Manejo de Bacias Hidrográficas, formado pela Universidade Federal de Viçosa, com quase 40 anos de luta pela preservação e recuperação das florestas nativas brasileiras. Ele também é produtor das cachaças Velha Aroeira e Aroeirinha.
Leia mais:
‘Descobrindo a Cachaça d’Alambique’ terá foco no consumidor e em donos de bares e restaurantes
Rota da cachaça: descobrindo alambiques históricos
o primeiro piso, ficará concentrada a feira propriamente dita; as palestras e o bate-papo com o público acontecerão na Cava Zé Ribeiro e as atrações musicais no rooftop.
A mostra está sendo organizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (SECULT-MG), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA-MG) e Executiva Promoções.
A entrada é franca.