Ouvindo...

Mercado de Origem recebe ‘Descobrindo a Cachaça de Alambique’ a partir de amanhã (11)

Abertura oficial aconteceu hoje no Palácio da Liberdade com direito à apresentação da Guarda de Moçambique de Santa Bárbara

Guarda de Moçambique de Santa Bárbara do Reino de Nossa Senhora do Rosário, tradicional grupo de Congado da Região Metropolitana

Solenidade de abertura do evento no Palácio da Liberdade

Uma festa inspirada nas raízes culturais de Minas Gerais foi o cenário escolhido para a solenidade de abertura do evento ‘Descobrindo a Cachaça d’Alambique’, hoje, às 10h, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com direito à apresentação da Guarda de Moçambique de Santa Bárbara do Reino de Nossa Senhora do Rosário, tradicional grupo de Congado da Região Metropolitana do Estado.

‘Descobrindo a Cachaça d’Alambique’ acontece a partir de amanhã (11) até o próximo dia 15 em vários espaços do Mercado de Origem (Rua Adriano Chaves Matos, 447, Olhos D’Água), com curadoria de Com curadoria de Humberto Candeias, que é engenheiro florestal com mestrado em Manejo de Bacias Hidrográficas, formado pela Universidade Federal de Viçosa, com quase 40 anos de luta pela preservação e recuperação das florestas nativas brasileiras. Ele também é produtor das cachaças Velha Aroeira e Aroeirinha.

Leia mais:

‘Descobrindo a Cachaça d’Alambique’ terá foco no consumidor e em donos de bares e restaurantes

Jurados treinam para escolher a melhor cachaça de MG e revelam o que fazem para não ficar embriagados

Rota da cachaça: descobrindo alambiques históricos

o primeiro piso, ficará concentrada a feira propriamente dita; as palestras e o bate-papo com o público acontecerão na Cava Zé Ribeiro e as atrações musicais no rooftop.

A mostra está sendo organizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (SECULT-MG), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA-MG) e Executiva Promoções.

A entrada é franca.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.