Certamente você já viu. Em toda exposição agropecuária tem uma “Fazendinha”, um espaço que simula um pequeno curral onde as crianças podem interagir com mini-vacas, mini-cabras, mini-ovelhas, mini-porquinhos, mini-cavalos e até outros animais mais exóticos como avestruzes e pavões.
Mas o Sindicato Rural de Uberlândia, responsável pela
Leia mais:
Uberlândia prepara festa com cavalgada, exposição, queima do alho e eleição da Rainha Camaru; confira Camaru terá etapa nacional da maior liga de montaria de touros do mundo; entenda Exposição Agropecuária de Uberlândia deverá reunir 350 mil
Com a ajuda de parceiros, será possível oferecer atividades mais imersivas e didáticas sobre as cadeias produtivas e a vida no campo. No espaço Agrolab, por exemplo, a cargo da prefeitura de Uberlândia, as crianças poderão visualizar maquetes de plantações ou pastos e interagir por meio da construção de peças usando canetas 3D.
Primeira turma de alunos que visitou a Fazendinha: empolgação
A Polícia do Meio Ambiente também estará presente, oferecendo esclarecimentos sobre a importância da preservação ambiental, além de demonstrações de equipamentos utilizados nas operações em campo.
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) apresentará a cadeia produtiva da apicultura, enquanto o Instituto Alexa exibirá instrumentos musicais construídos a partir de materiais recicláveis. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de ver de perto lavouras de girassol, algodão, milheto, milho e capim, plantadas especialmente para o evento.
Pensa que acabou? Nada… a organização preparou ainda uma demonstração do sistema agroflorestal, que é uma forma de uso e ocupação do solo em que árvores são plantadas ou manejadas em associação com outras culturas agrícolas ou forrageiras.
Ah! Você adora os mini-animais? Não se preocupe. O Haras Fazenda Rancho dos Ipês trará todos eles para que não falte nada no seu agro-passeio, inclusive o lanche que será oferecido pela BRF.
O espaço foi inaugurado ontem (30) e segue até 9 de setembro no Parque Camaru, em Uberlândia. De segunda a sexta, a Fazendinha estará aberta para as visitas das escolas previamente inscritas pelo site