Ouvindo...

Suspeito de envolvimento em homicídio em Timóteo é preso com arma de fogo

Crime foi no bairro Novo Tempo nesta quarta (12), quando um homem de 38 anos foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (12/06), um homem de 56 anos por posse ilegal de arma de fogo no distrito de Cava Grande, em Marliéria/MG, durante diligências relacionadas a um homicídio ocorrido na cidade de Timóteo.

O crime aconteceu no início da noite desta quarta-feira (12/06) no bairro Novo Tempo em Timóteo, quando um homem, identificado por MarcileY Leonardo Rodrigues Anselmo Feu, de 38 anos, conhecido como “Da Lua”, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo ao chegar em casa em sua motocicleta, após retornar do trabalho. Os autores, dois indivíduos ainda não identificados, fugiram em uma motocicleta de baixa cilindrada em direção ao bairro Ana Moura. A vítima morreu no local.

A perícia técnica constatou múltiplas perfurações no corpo da vítima. A ausência de cápsulas deflagradas no local indica que possivelmente foi utilizado um revólver na ação criminosa. O corpo foi removido por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Durante as diligências, surgiram informações apontando que um homem de 56 anos poderia estar envolvido como possível mandante do crime, motivado por desentendimentos anteriores relacionados a dívida pela venda de um cavalo para a vítima. Testemunhas relataram que, no momento dos disparos, os autores mencionaram a cobrança de um cavalo, objeto da referida dívida.

Com base nessas informações, equipes da Polícia Militar se deslocaram até a residência do suspeito, localizada no distrito de Cava Grande, onde ele recebeu os militares e autorizou a entrada no imóvel. Durante busca pessoal, foi localizado um revólver calibre .22 em sua cintura, além de 10 munições intactas. A arma não possuía registro, e o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Quanto ao homicídio, ele negou qualquer envolvimento no crime.

O autor preso foi conduzido à Delegacia de Polícia por posse ilegal de arma de fogo e para prestar esclarecimentos sobre seu possível envolvimento como mandante do homicídio. A Polícia Militar continua as diligências para identificar e prender os executores do homicídio.

Com informações da Polícia Militar

Leia também

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.