Na noite desse domingo (10), a Polícia Militar realizou a apreensão de entorpecentes e a prisão de um homem de 28 anos no bairro Canaãzinho, em Ipatinga.
De acordo com a PM, denúncias anônimas indicavam que o indivíduo estaria envolvido com a comercialização de drogas e ameaças a moradores. Durante a verificação, foram localizadas pedras de crack em um imóvel próximo à residência dele.
Ao notar a presença dos militares, o suspeito teria lançado uma sacola para os fundos do terreno e tentado fugir, sendo contido após cerco policial. No interior da sacola, segundo a ocorrência, havia 88 pinos de cocaína, quatro pedras de crack, uma porção de maconha e um saco com pinos plásticos vazios.
O homem foi conduzido, junto com o material apreendido, para a delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Mais drogas e uma arma apreendida
Em outra operação realizada neste domingo (10/08), dois indivíduos, um homem de 23 anos e um adolescente de 17 anos, foram detidos no bairro Canaã, que resultou ainda na apreensão de drogas, dinheiro e uma arma de fogo.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima informar que um homem estaria vendendo drogas e portando uma arma de fogo na região do bairro Bethânia, hospedado no apartamento do adolescente, localizado na Avenida Selim José de Salles.
As equipes cercaram o prédio e, ao chegar ao apartamento, ouviram movimentação e conversas internas indicando tentativa de impedir a entrada dos policiais. Durante a abordagem, o homem foi visto pela janela arremessando um revólver calibre .38 e uma sacola na garagem do edifício.
Com a recusa em abrir a porta, os militares precisaram arrombá-la. No interior do imóvel, o adolescente foi encontrado na sala e o homem no quarto. O material lançado pela janela foi recolhido e continha: um revólver calibre .38, seis munições intactas, 45 pinos de cocaína, seis buchas de maconha, três pedras de crack e R$ 272 em dinheiro.
Segundo a PM, o homem assumiu a posse da arma, enquanto o adolescente declarou ser o proprietário das drogas. Testemunhas relataram ter ouvido o adulto pedindo para que o menor assumisse toda a responsabilidade por ser menor de idade.
O homem foi preso por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Todo o material recolhido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as demais providências.