A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 14º Batalhão, realizou nesta quarta-feira (29) a Operação BACO – Adegas do Crime. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Receita Federal, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e dos Departamentos Regulação Urbana-Alvarás, Posturas Públicas, Vigilância Sanitária e Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Ipatinga.
A operação teve como objetivo coibir a comercialização irregular de bebidas e cigarros, além de verificar a regularidade dos estabelecimentos quanto às normas sanitárias e de funcionamento. Ao todo, 13 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em diversos bairros da cidade.
Durante as fiscalizações, os órgãos competentes constataram irregularidades em alguns locais, incluindo a ausência de alvarás de funcionamento, a venda de bebidas sem registro de procedência e comercialização de cigarros sem nota fiscal. Diante das infrações, foram realizadas apreensões de produtos e autuações administrativas pelos órgãos fiscalizadores.
No decorrer das diligências, em uma Adega localizada no bairro Vila Celeste, as equipes da Polícia Militar identificaram indícios de tráfico de drogas, resultando na prisão de dois autores. No local, foram apreendidos drogas (maconha e cocaína), uma balança de precisão, um circuito de câmeras e aproximadamente R$ 27 mil em espécie, reforçando o comprometimento da PMMG no enfrentamento direto ao crime.
A Operação BACO – Adegas do Crime demonstra a eficiência da atuação integrada entre as forças de segurança pública e órgãos de fiscalização federal, estadual e municipal reafirmando o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a ordem, segurança e bem-estar da população.