Uma mulher está sendo procurada pela Polícia Militar no Vale do Aço por repassar cédulas de 200 reais falsas no comércio de Ipatinga.
Segundo levantamentos e registros feitos pela Polícia, a autora agiu duas vezes nas últimas horas, sendo um dos casos em um estabelecimento comercial na Avenida 28 de abril, no centro da cidade de Ipatinga, por volta das três horas da tarde. Segundo a vítima, uma mulher entrou numa loja onde comprou um jogo de copo e um relógio de pulso totalizando 40 reais, efetuando o pagamento com uma cédula de R$200,00. Somente após a autora deixar o local é que a vítima descobriu que havia sido enganada.
Em outro caso, poucas horas depois do primeiro registro, uma outra vítima acionou a Polícia Militar, dessa vez na Avenida José Raimundo, no bairro Vagalume em Ipatinga. De acordo com a mulher de 36 anos, a autora de cor branca, baixa estatura, cabelos curtos, entrou no estabelecimento, onde comprou alguns energéticos e pagou o valor de 30 reais com uma cédula de 200 reais. No caixa estava um filho da comerciante, que não soube identificar no primeiro momento que a cédula era falsificada.
Nos dois casos uma informação é que a autora estava em um carro prata, aparentando ser um Corsa Classic. As cédulas falsificadas foram recolhidas e anexadas ao processo para investigação.
Esse é o quarto caso registrado pela Polícia Militar em Ipatinga de uma mulher que vem repassando dinheiro falso no comércio da cidade.