Uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (28/08) no 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga vai esclarecer a investigação relacionada ao mandado de prisão preventiva cumprido esta semana, na noite de terça-feira (25/08) contra Relber André Pereira Costa, cantor de 44 anos da dupla Relber e Allan.
Relber está detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP) de Ipatinga após a prisão ocorrida em Belo Horizonte, no bairro Castelo, em um estabelecimento onde o cantor se apresentaria com seu parceiro musical. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça da Comarca de Ipatinga e ainda na noite de terça-feira ele foi conduzido e recolhido ao CERESP.
O cantor Relber responde judicialmente, conforme apurações da Itatiaia, por um acidente ocorrido na ponte metálica da BR-458, entre Caratinga e Santana do Paraíso, em 6 de julho. Na ocasião, Relber dirigia uma picape que colidiu com um Chevrolet Spin, resultando em três feridos, incluindo um passageiro da picape e amigo do cantor. Após o acidente, Relber deixou o local e acompanhou o amigo ao hospital, não retornando para prestar esclarecimentos à Polícia Militar Rodoviária.
Posteriormente, ele se apresentou à Delegacia de Santana do Paraíso, acompanhado do advogado Inácio Luiz Gomes de Barro Júnior, onde prestou depoimento negando ter ingerido álcool e justificando sua saída do local por receio de represálias, devido à presença de outras pessoas no local. A defesa do cantor informou que tomará conhecimento das medidas que resultaram na prisão após análise dos autos e dos fundamentos da decisão judicial.
Ontem, quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do cantor, no bairro Canaã, em um bar onde ele se apresentou no bairro Cidade Nobre e em outro no bairro Carirú. Neste último foram apreendidos objetos e o proprietário foi conduzido, sob alegação de que o circuito de câmeras de segurança havia sido furtado há dois meses, sem registro formal do furto, situação que está sendo investigada pela Polícia Civil.
A Delegacia Regional de Ipatinga convocou a imprensa para detalhar o trabalho investigativo e os motivos da prisão de Relber.