Fim de semana com o registro de mais um crime de homicídio na região metropolitana do Vale do Aço. Na madrugada deste domingo (19/10), um homem de 32 anos foi morto a tiros na avenida Ike, no bairro Potyra, em Coronel Fabriciano.
A vítima foi atingida por vários disparos após ter a casa invadida por três homens encapuzados. Segundo informações da Polícia Militar, os autores, armados e vestidos com roupas escuras, se identificaram como policiais ao arrombarem a porta dos fundos da residência.
Identificada como Genilson Socorro Marques, a vítima segundo informações teria entrado em luta corporal com os invasores e tentou fugir, mas foi atingido por tiros no peito, abdômen, costas e perna. Ele caiu dentro do ribeirão Caladão, a cerca de 500 metros da casa, onde foi encontrado sem vida. Na casa estavam ainda a esposa da vítima e três crianças na casa.
A perícia recolheu uma cápsula deflagrada e uma munição intacta calibre 9 mm. O corpo foi retirado do ribeirão pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao IML pela funerária Memorial. Genilson tinha passagens por tráfico de drogas, agressão e ocorrências de trânsito registradas em 2021.
A Polícia Militar trabalha para identificar os autores do crime e imagens de Câmeras de segurança próximas ao local devem auxiliar nas investigações.