Ouvindo...

Terminam hoje as inscrições para o Programa do Ingresso Seletivo Misto da UFJF

O período para realizar os cadastros vai até às 18 horas

Terminam hoje (13) as inscrições para o Programa do Ingresso Seletivo Misto

A Universidade Federal de Juiz de Fora, campus de Governador Valadares, informou que termina hoje (13), às 18 horas, as inscrições para o Programa do Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2024 e para o Vestibular de Música da instituição.

Segundo a faculdade federal, as provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro deste ano para os candidatos de todos os módulos, nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

Já o Vestibular de Música utiliza as notas do Enem, além da aplicação de prova de habilidade específica dividida em duas etapas, prática musical de 2 a 4 de outubro e teórica no dia 29 de mesmo mês.

Para aqueles que estão no módulo III do Pism são oferecidas 2.303 vagas em 76 cursos de graduação, sendo 1.903 para o campus Juiz de Fora e 400 para Governador Valadares.

As vagas são distribuídas de acordo com o sistema de cotas e podem ter entrada no primeiro e/ou no segundo semestre de 2024. Para o Vestibular de Música são oferecidas 35 vagas para os cursos de bacharelado e licenciatura em Música.

Os interessados devem acessar o site da UFJF e preencher o formulário de inscrição.

Pagamento

O candidato deve ler atentamente as instruções, preencher os dados solicitados no requerimento de inscrição e, obrigatoriamente, ao concluí-la, gerar no site a Guia de Recolhimento da União (GRU), para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 150. O pagamento deve ser feito até o dia 14 de setembro, exclusivamente pelo Banco do Brasil. A taxa de inscrição do Vestibular de Música é de R$ 90, e também deve ser paga até o dia 14.

Atendimento especial

Os candidatos que necessitam de atendimento especial e/ou solicitam o nome do uso social para realizar as provas também devem fazer o pedido no momento da inscrição, anexando documentos digitalizados (cópias digitalizadas do laudo médico e demais documentos comprobatórios) que comprovem a necessidade, até 13 de setembro.

Já os candidatos que se sentem impedidos de fazer a prova no sábado, por motivos religiosos, devem anexar cópia digital de atestado comprobatório da confissão religiosa, emitido pelo representante qualificado de sua comunidade religiosa.

O resultado da solicitação do atendimento especial estará disponível a partir das 15h, no dia 2 de outubro. Em caso de indeferimento, o estudante pode entrar com recurso de 9h às 16h do dia 3 do mesmo mês. A resposta final será disponibilizada em 10 de outubro.

Com informações de Wellington Fred
*Estagiário sob a supervisão de Cris Machado