A agência de turismo de Marcos Pontes (PL-SP), ex ministro da Ciência e Tecnologia, ofertava passeios no submarino que desapareceu nesse domingo (18). No site da empresa, na aba de destinos, era possível selecionar as opções “Passeios em Submergíveis” e “Passeio em Submarinos - Visita ao Titanic”.
Nesse final de semana, um pequeno submarino da empresa OceanGate com cinco pessoas a bordo que fazia uma expedição observar os destroços do
Em nota divulgada nas redes sociais, a Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras confirmou que a OceanGate faz parte do portifólio de serviços da empresa. A organização também frisou que retirou a opção de destino para a segurança dos clientes.
Confira a nota na íntegra:
“A Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras vem por meio deste comunicado expressar profunda consternação e preocupação em relação ao desaparecimento do submarino OceanGate durante uma expedição no Oceano Atlântico, em busca do lendário naufrágio do Titanic.
Nossa agência, é uma representante comercial para diversas empresas ligadas ao turismo científico e de exploração nas mais diversas atividades. A OceanGate, assim como outras empresas de serviços em submergíveis, faz parte do portfólio de serviços ofertados ao mercado de nossa agência para o mercado brasileiro.
O passeio de submarino foi retirado do site oficial devido os acontecimentos, por questão de segurança”.