Com passagens por Vasco e Fluminense, ex-volante revela torcida na Copa do Brasil

Ygor começou a carreiras no Cruzmaltino e estava na semifinal de 2006 entre as equipes na mesma competição

Ygor foi revelado pelo Vasco, mas teve passagem no Fluminense

O ex-jogador Ygor, peça fundamental do Vasco na campanha que culminou na final da Copa do Brasil de 2006, trouxe à tona memórias daquele percurso vitorioso. O foco de sua lembrança é o adversário da semifinal, o mesmo que a equipe cruzmaltina enfrentará na atual edição do torneio: o Fluminense.

O confronto decisivo pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil entre Vasco e Fluminense terá início nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), no Maracanã. A rivalidade ganha um paralelo histórico, já que, assim como na ocasião de 2006, o Fluminense detém um leve favoritismo prévio.

Ygor detalhou e revisitou o clássico que, há quase duas décadas, garantiu ao time de São Januário o acesso à decisão do campeonato nacional.

Leia também

“Todo mundo coloca o Fluminense como favorito pelo momento, em 2006 o Fluminense tinha uma equipe muito qualificada, muito bem montada, uma mescla de jogadores jovens que estavam em ascensão. Era Marcelo, Lenny, e Thiago Silva… Ainda contava com jogadores experientes como o Petkovic Mas nós tínhamos uma equipe muito bem encaixada, muito bem montada pelo Renato, uma mescla também de juventude e experiência. A nossa equipe não era tão falada, nós mostramos no campo. Acredito que o Vasco com certeza vai virar chave, é um campeonato à parte, é clássico, tem um retrospecto muito bom e com certeza vai fazer de tudo para avançar. Mais uma vez a final da Copa do Brasil”, comentou ao Bolavip Brasil.

Apesar de ter defendido as cores do Fluminense em outra fase de sua carreira, o ex-atleta Ygor não hesitou em declarar sua preferência para o clássico decisivo.

“Sou Colorado (Internacional) de coração, mas não tem como não torcer para o Vasco. Foi o time que abriu as portas para o futebol. Nada contra o Fluminense, pelo contrário tenho muito respeito, mas a torcida é pelo Vasco”, disse.

O jogo de volta acontece no domingo (14), às 20h30 (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...