A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou Amanda Cristina Souza Pinto, de 34 anos, pelas mortes da mãe, de 67, e da filha, de 10. O crime aconteceu no dia 15 deste mês, no bairro Piratininga, em Venda Nova. A suspeita responderá por duplo homicídio, qualificado por motivação fútil e recurso que impossibilitou defesa das vítimas.
Investigações concluíram que ela agiu por vingança contra sua mãe, pois a idosa parou de dar dinheiro à ela. A PC detalhou que a suspeita era responsável por controlar o dinheiro da mãe, que optou por não destinar mais o dinheiro à filha.
A mãe pagava pelo financiamento do apartamento onde morava com a filha e descobriu que as parcelas foram quitadas em novembro do ano passado. Ao questionar o destino do dinheiro, foi estrangulada e morta. O coberto foi coberto com um lençol e a suspeita jogou borra de café para esconder o cheiro.
Amanda confessou ter matado a própria filha aos policias. “Você prefere morrer agora ou ir para um abrigo?”, teria questionado à pequena. A garota teria “escolhido morrer”.
A mulher de 34 anos detalhou à PC que, para matá-la, chegou a cortar os pulsos da criança. Não surtindo efeito, amarrou os braços da criança e a matou por asfixia.
Em seguida, Amanda tentou se suicidar por inalação de gás de cozinha. Ela chegou a desmaiar e ficar inconsciente, mas resistiu à substância tóxica. Os crimes aconteceram no dia 13 e 14 de março.